Deni Zolin

Assembleia de credores rejeita venda dos campi da Ulbra no Estado

A assembleia dos credores da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) rejeitou, no final da tarde desta terça-feira, a proposta de venda de todos os campi da instituição no Rio Grande do Sul, apesar de a maioria dos credores ter votado a favor da negociação. Como era preciso unanimidade dos grupos de credores, mas um deles rejeitou a proposta, não foi aceita a venda dos campi, inclusive o de Santa Maria. Agora, a decisão será comunicada ao Judiciário.

O advogado da mantenedora da Ulbra, a Aelbra, Thomas Muller, criticou a decisão e afirmou que tentará derrubar na Justiça esse voto contrário e tentar aprovar a venda dos campi da Ulbra para pagar parte das dívidas da instituição. Segundo ele, todos os pedidos desse credor tinham sido atendidos e, por isso, ele não entendeu o motivo da rejeição da proposta por parte desse credor. Todos os credores de classes 1, 3 e 4 aprovaram a proposta. Só um credor de classe 2 negou.

- É um escancarado abuso de poder do voto. Com certeza, vamos derrubar essa atitude absolutamente imprópria desse credor, pensando apenas no seu benefício e prejudicando todos os demais. A rejeição do plano não encerra o processo, não determina a decretação da falência - disse.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Falta de reajuste da tarifa deve deixar trabalhadores sem reposição salarial Anterior

Falta de reajuste da tarifa deve deixar trabalhadores sem reposição salarial

Próximo

'Já prepara o caixão', ameaça uma traficante. Brasil precisa de uma grande campanha antidrogas

Deni Zolin